Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Eu me disponho a reconhecer

Eu me disponho a reconhecer...que, enquanto eu não me transformo, não consigo transformar nada. Se você fizesse uma pesquisa com cinqüenta pessoas e perguntasse o que gostariam de fazer de suas vidas, é bem possível que a resposta predominante fosse: "Ajudar as pessoas". Quando pensamos no quanto os seres humanos podem ser grosseiros, violentos e pouco amorosos, essa resposta é capaz de surpreender. No entanto, o instinto natural da maioria é estender a mão para ajudar o próximo. Existe, porém, um problema que muitos precisam superar. Embora queiramos ajudar o próximo, a maioria de nós não consegue se ajudar. Existem pessoas que querem ajudar a salvar o mundo, mas que ainda não aprenderam a dominar uma pia cheia de louças sujas ou resolver o problema de relacionamento do parceiro. Queremos consertar o que existe de errado no mundo, mas não consigamos consertar nossos corações partidos ou nossas mentes confusas. Não reconhecemos que não podemos dar o que não temos. Enquanto não começarmos a fazer uma faxina em nossas vidas, teremos dificuldade em fazer o que  o mundo precisa que façamos. Os pequenos atos de cada dia podem parecer coisas sem importância. Mas cada um deles tem um imenso impacto no todo. O pensamento honesto, a ação generosa, a reação à injustiça, a busca de verdade, repetidos nos gestos cotidianos, nos ajudarão a promover as grandes transformações de que o mundo necessita. Enquanto cada um de nós não se embrenhar nas próprias transformações, as coisas grandes ficarão por fazer. Até hoje, você pode ter tentado fazer pelo mundo coisas que ainda não conseguiu fazer na sua proporia vida. Hoje, cuide das pequenas coisas de sua vida que têm um imenso impacto na sua capacidade de criar um mundo melhor. Hoje eu me dedico a começar a transformar as pequenas coisas do meu cotidiano. Trecho do Livro A vida vai dar certo para mim

 Autora - Iyanla Vanzantganhar dinheiro com artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário